Na noite deste sábado (08), o Palmeiras foi a campo no Allianz Parque para receber o Flamengo. Válida pela 14ª rodada do Brasileirão, a partida terminou em empate após o Verdão dominar o primeiro tempo e o Mengão a segunda etapa de jogo.
Antes mesmo de começar o jogo, a situação já estava “esquentando” para Palmeiras x Flamengo. Fora de campo, torcedores do Rubro-Negro que não conseguiram acessar a casa verde entraram em confronto com policiais nas imediações do Allianz Parque.
Em campo a irresponsabilidade dos brigões também prejudicou o espetáculo. Logo no início do primeiro tempo o jogo precisou ser paralisado por duas vezes. O motivo teria sido o forte odor das bombas deflagradas no confronto na parte externa do Allianz.
Com a bola rolando o Palmeiras foi o melhor em campo na primeira etapa e saiu na frente com Dudu, aos 23′ minutos de jogo. A equipe alviverde continuou pressionando, mas pareceu afobada na tentativa de construir um segundo gol.
Na segunda etapa o Flamengo voltou melhor, mudanças no meio campo deram mais ritmo ao time carioca e a equipe criou mais oportunidades. Apesar de pouco efetiva a princípio, a pressão Rubro-Negra resultou no gol de empate aos 35′ minutos do segundo tempo com De Arrascaeta.
Com o resultado o Flamengo avança para a segunda posição no Brasileirão. Enquanto o Palmeiras permanece como quarto colocado.
Como foi o jogo Palmeiras x Flamengo?
Primeiro tempo
Vindo de uma sequência negativa e precisando reagir em casa, o Palmeiras foi a campo no Allianz Parque determinado a ganhar ritmo, ânimo e força em casa. Aparentemente a ideia era usar o jogo como parte da preparação para enfrentar o São Paulo em partida decisiva pela Copa do Brasil no meio da semana
Da mesma forma o Flamengo veio a campo com um time misto. Em parte por desfalques, mas também pensando no jogo de volta contra o Athletico-PR.
Com a bola rolando, o Palmeiras foi melhor na primeira etapa. Enquanto o Flamengo adiantava as linhas de marcação tentando roubar a bola no campo adversário, o time alviverde consegui encontrar soluções para sair da pressão.
Como parte disso, o Palmeiras abria as jogadas usando bastante as laterais do campo. Em uma dessas oportunidades, o lateral-direito Mayke serviu o atacante Rony, que ganhou de cabeça entre a defesa Rubro-Negra.
Em um primeiro momento a bola até parou no goleiro Matheus Cunha e na trave, mas no rebote a tentativa de afastar do zagueiro Fabrício Bruno, acabou encontrando o pé de Dudu. Dentro da área, o meia não perdoou e marcou, Palmeiras 1×0 aos 23′ minutos da primeira etapa.
Em um momento de domínio da partida, o Palmeiras levava mais perigo ao gol Rubro-Negro, mas sem conseguir converter as chances criadas. Desse modo o primeiro tempo terminou com vantagem mínima para o time da casa.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Flamengo fez mudanças importantes no meio campo e no ataque. Com as entradas de Bruno Henrique, De Arrascaeta e Everton Ribeiro, o time era outro.
Enquanto isso, em vantagem no placar o Palmeiras se postava de forma defensiva e buscava resolver o jogo no contra-ataque. Contudo, quando a oportunidade chegava a equipe alviverde falhava no terço final.
Enquanto isso o Flamengo era melhor na construção e em uma dessas oportunidades, Everton Ribeiro recebeu a bola na direita da área e cruzou para Arrascaeta marcar de cabeça o gol de empate do Mengão aos 35′ minutos do segundo tempo.
O Palmeiras ainda tentaria fazer alterações na equipe para buscar voltar a tomar à frente no placar. Apesar disso os gols em posição irregular marcados por Rony e Murilo não ajudaram muito nesse propósito e a partida terminou mesmo empatada. Final Palmeiras 1×1 Flamengo!
Próximos jogos de Palmeiras e Flamengo
Agora Palmeiras e Flamengo retornam a campo para disputarem a segunda partida da Copa do Brasil contra seus respectivos adversários. Enquanto Verdão recebe o São Paulo no Allianz Parque na próxima quinta-feira (13), o Mengão vai a Curitiba enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, na próxima quarta-feira (12).
Para a equipe de Abel Ferreira só a vitória por mais de dois gols levará à classificação direta diante do Tricolor. Já a equipe de Jorge Sampaoli só precisa de um empate com o Furacão para resolver a parada e avançar na competição.